Festa Infantil em Casa!!!

Neste período de um ano e seis meses nessa nova profissão de doceira, também venho fazendo pequenas festas de aniversário para meus filhos. Mas neste final de semana, resolvemos, eu me meu marido, fazer uma festa em casa do mesmo tamanho que fazíamos quando eram feitas em buffets. É claro que nos dois casos tem aspectos positivos e negativos, mas a experiência de receber os seus familiares, amigos, amiguinhos de seus filhos em casa é muito especial. E aqui não vou discutir o que é melhor ou pior, as duas escolhas são ótimas e tornam esssa data tão especial, que é a comemoração do nascimento de um filho, linda e inesquecível.

Mas, fazer a festinha em casa é especial porque nos envolvemos em cada detalhe, mesmo quando encomendamos bolos, salgados e doces – no nosso caso, encomendados os bolos com a Cristiane Lucas, aqui de São José dos Campos, e os salgados: os doces eu quem fiz, é claro!!!! Entrar em contato com a ou o profissional que vamos solicitar o serviço, idealizar juntos o que é necessário, mil mensagens no Whatsapp porque nós -mães- não conseguimos parar de pensar nos detalhes e ficamos pensando na carinha dos nossos filhos quando verem pronto aquilo que planejamos, é uma delícia. Bom, eu adoro!!!

E vamos construindo a festinha na nossa cabeça, como vai ser o convite (encontrei um lindo na Madora Festas Criativas), como vamos fazer a lembrancinha – ah, essa também foi da Più Dolce!!! – a decoração (que fiz com a ajuda da Casa de Festas Locações  ), o que vai ter na festa para entreter as crianças… Enfim, são mil e um detalhes que fazem essa experiência, quando nos predispomos a fazer isso, ter o poder de criar, para nós, o clima da festa muito antes do dia marcado no convite! E isso não é uma delícia???

E quando o dia chega? Puxa, muita ansiedade, muita correria, últimos detalhes: no nosso caso, finalizar as lembrancinhas, arrumar o salão de festas, arrumar a decoração da mesa, arrumar os docinhos na mesa, ver os bolos lindos e sentir aquela felicidade porque a boleira superou em 1000 vezes a sua expectaiva (e olha que eram altíssimas rsr), colocar as crianças – as suas – para tomar banho e se arrumar (aqui são três, ufa)… Você se arrumar (nesse caso, como der), e esperar os convidados. Ver a carinha da sua filha deslumbrada com a festinha e ansiosa, com aquele medinho de que ninguém apareça (rsrs).

E chega o primeiro, o segundo, o terceiro convidados e a festa começa!!! E agora ainda temos muito trabalho, mas estamos super felizes, sentimento pleno de dever cumprido, felizes por vermos a felicidade do nosso filho aproveitando cada minuto da festa, e uma sensação deliciosa de estarmos recebendo pessoas tão especiais na nossa casa, mesmo que seja no salão de festas do nosso prédio!!!

Bom, como disse, fazer festas em Buffet é muito legal e tem vários aspectos positivos, como fazer em casa tem um monte de coisas negativas (afinal é você quem vai limpar tudo depois, pelo menos foi assim por aqui), mas se eu puder dar um conselho para as mamães e papais, é que tenham essa experiência pelo menos uma vez, nem que seja para você descobrir que nunca mais vai fazer isso, só para ter a sensação de abrir a sua casa para uma comemoração tão especial e que sempre envolve pessoas tão queridas!!!

Ah, e sobre os docinhos? Você pode contar com a gente!!! Estamos aqui para te ajudar a tornar esse momento tão especial em um momento inesquecível!!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s