Ah, mas doce é tudo igual!!!

Poderia começar esse texto dizendo: “mas, não o nosso!!”. Seria um baita clichê, né? Então resolvi falar um pouco do nosso processo de produção, que começou e ainda começa bem antes de “irmos para a panela”.

Bom, no nosso caso, e acredito que cada caso seja um caso, antes de colocarmos um produto no nosso cardápio ou colocar a foto aqui no site e nas redes sociais, eu pesquiso receitas e testo uma a uma. Ah, e esse testar inclui comer um monte de doce, convidar os amigos e a família para nos fazer uma visitinha e, no lanche da tarde, só servir docinhos rsrs. Avaliamos o sabor, se o doce ficou muito pesado por ter muita gordura, se é muito doce, se o sabor principal está evidente (porque não queremos comer um doce de pistache com gosto de leite condensado, não é mesmo?). Tudo isso é avaliado, receita por receita, para só depois decidirmos qual será a escolhida.

E, nesse processo, também faço modificações: como colocar um pouco mais de chocolate, buscar qual o mínimo possível de manteiga necessária para o doce. Enfim,  é um estudo, que se inicia nos cursos que já fiz, nos que continuo fazendo, e na experiência diária de estar na cozinha com a mão na massa, de estar junto a fornecedores, conversando e buscando novas informações sobre os produtos, e de escutar os nossos clientes, que com o seus feedbacks nos dizem o que podemos melhorar. Com a receita escolhida, ainda tenho que pensar no seu método de produção, conhecer o seu rendimento, pensar na aparência final do doce… São muitos detalhes que vão fazer toda a diferença na sua festa ou comemoração especial.

Por exemplo, quando comecei a definir quais receitas de doces iria adotar para formar o cardápio da Più Dolce, precisei pensar como seria a produção: iria congelar os doces e isso me traria um ritmo de produção, ou não, trabalharia só com doces não congelados o que me imporia outra capacidade produtiva? Antes de responder essa pergunta fui estudar e fazer muitos testes. A primeira coisa que descobri é que, SIM,  o gosto do doce “fresco” e do doce descongelado são diferentes. Quando você tem um doce que não foi congelado, você tem um doce de sabor mais acentuado. A outra coisa que descobri é que, depois que descongelamos um doce, o seu prazo de validade cai para um dia apenas, ou seja, o doce precisa ser consumido no dia da festa. Já o doce feito especificamente para sua festa possui uma validade  maior, de pelo menos três dias. Podendo, em alguns casos, chegar a cinco dias. Então o doce é para ser consumido no dia da festa, mas você e seus convidados podem levar para casa, para consumí-los depois. E, assim, fica viável pensar em uma lembrancinha com doces, que não sabemos se o seu convidado vai consumir na hora, mas eu e você vamos ficar tranquilos.

Por isso, diante de todas essas questões, resolvemos que a Più Dolce – Doces Artesanais não trabalharia com doces congelados: todos os nossos doces são feitos para uma encomenda específica e sem terem sido previamente congelados. Ah, e são finalizados no dia da entrega. O resultado disso? Nossos clientes nos dão como feedback que nossos doces são muito saborosos, o que nos faz ver que escolhemos o caminho certo!!!

Outras coisas influem no sabor dos nossos doces, como a qualidade dos produtos que escolhemos. Mas isso, é uma conversa para outra hora!!!

Quer saber mais sobre os nossos doces? Navegue no nosso site, tem um monte de informações especiais para você. Quer saber como podemos estar presente em seus momentos especiais? Entre em contato com a gente pelo nosso whatsaap (12) 98150-8693.

Não deixe de nos seguir no Facebook, Instagram. Você também pode seguir nosso site!!!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s